Segunda – feira, 16 de março.Replanejamento 213

Amanhece o dia prometendo sol e calor, e como é comum em quase todas as segundas – feiras, amanhecemos nós nublados, envoltos em pré-ocupações, determinando que a partir de agora, desse exato instante, devemos organizar tudo e todos.

Afinal hoje é segunda – feira!

Eu tento, mas não escapo muito dessas síndromes pré estabelecidas. Hoje também acordei com ar, cheiro e cores de segunda – feira.

Todas as vezes que isso ocorreu não mudou muita coisa; segunda, terça, quarta, ou qualquer outro dia da semana não difere muito dessa sensação de agitação interna, desse  “preciso fazer”, “preciso correr”, “preciso resolver”. Talvez hoje, só pra ser diferente eu precise parar, observar, ou não precise nada. Nada mesmo! Talvez soltar a rédea da própria vida deva ser um exercício interessante. Sentir e agir conforme os fatos aconteçam, placidamente, não segurar a dor, não esconder o medo, permitir-se a perplexidade diante do cotidiano, sentir-se imersa nesse mundo sem o poder de mudar nada , nem a mim mesma, pode ser o que de melhor eu tenha para essa segunda -feira.

Hoje quero estar livre de crenças, por algumas horas, pelo dia todo; não sei. Hoje vou viajar para dentro de mim, sem receio, sem expectativas, sem passado. Levo na mala as emoções vividas, sem datas, sem mapas, levo as imagens gravadas na retina da alma, assim, bem desordenadas.

Hoje me solto pelo vazio cheio de sabedoria e  flutuo dando espaço para a Paz  me levar. E assim, solta e desvinculada do “tenho que” vou vivendo essa segunda na certeza de permitir que algo, alguém, me conduza por um caminho, ainda desconhecido, e portanto, inovador e prazeroso, libertador e solucionador. Essa é a possibilidade que me permito hoje.

E você, o que tem para hoje?

 

Author

"Tratando as pessoas como elas são, tornamo-las piores; tratando-as como devem ser, ajudamo-las a se tornarem o que elas são capazes de ser." | Goethe

2 Comments

  1. Marcia Arruda Reply

    Hoje tenho a vontade imensa de te dar um abraço e embarcar nesta viagem com você. Poder mergulhar no “nosso eu” de mãos dadas com uma pessoa especial, capaz de suportar as adversidades e renascer a cada dia, seria maravilhoso. Anime-se com todas as segundas-feira que ainda estão por vir e as boas surpresas que estão reservadas para cada um de nós. Bjs

    • Abraço recebido e mãos dadas. Comecemos a viajem levando na mala a alegria do renascer. Muito bom ter você por irmã e parceira de muitas histórias!!!! Bjs.

Write A Comment